Sobre os pesos que carregamos na vida...

 

 Certa vez me contaram essa história. Ela me marcou muito e me fez refletir muitas coisas. É a história de um homem que caminhava numa estrada carregando em uma mão uma pedra, na outra um tijolo e nas costas um saco de areia. Certa vez uma pessoa passava e perguntou ao homem: Porque está levando essa pedra na sua mão. Então o homem percebeu que estava carregando uma pedra e a jogou fora. Sua caminhada ficou mais leve. O homem continuou ...sua caminhada, caminhou mais um pouco, e outra pessoa vendo aquele homem caminhar com um tijolo nas mãos perguntou por que ele carregava aquele tijolo na mão. Então o homem percebeu que tinha um tijolo na mão e o jogou fora. Continuou caminhando e alguém perguntou para quê ele carregava um saco de areia nas costas, o homem então não viu sentido em carregar aquele saco de areia e se desfez dele. O homem se desfez de seus pesos e sua caminhada ficou muito mais leve e serena.
 
Assim acontece conosco, muitas vezes passamos pela vida carregando tantos pesos que nem percebemos que os carregamos, mais do que isso, não sabemos para quê carregamos aqueles pesos.
São pesos que nos embota a alma e interfere nas nossas emoções, são cargas emocionais que interferem na nossa vida. Precisamos, antes de qualquer coisa tomar CONSCIÊNCIA de nossos pesos. Quando tomamos consciência desses pesos e percebemos que carregamos pesos desnecessários a vida fica muito mais leve e tranquila.
Então, hoje eu faço essas perguntas para você refletir: Quais são os seus pesos? O que você anda carregando que atrapalha o seu caminhar pela vida?

Comentários

Postagens mais visitadas